A inserção de novas tecnologias no ambiente escolar é uma tendência global, e o uso de ferramentas digitais e recursos multimídia são uma realidade nos ambientais educacionais. Buscando desenvolver ainda mais os processos de aprendizagem, a Escola Padre Arrupe passou a fazer o uso de tablets em suas atividades, e os pequenos estudantes tiveram o primeiro contato com os dispositivos nesta quinta-feira (4/3), em um misto de alegria, curiosidade e sede por conhecimento que tomou conta das salas de aula.

Dessa maneira, por meio do uso de ferramentas como os tablets, a instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação procura se valer da tecnologia como importante instrumento de apoio aos métodos de aprendizagem dos educadores. Isso faz com que as aulas se tornem mais dinâmicas, interessantes e divertidas aos olhos das crianças que, tendo agilidade na obtenção das informações, encontram mais facilidade em compreender os conteúdos.

Para a professora das turmas do Ensino Fundamental, Elciane Carvalho, “o uso dos dispositivos móveis está ligado às propostas do Projeto Educativo Comum da Rede Jesuíta de Educação, que incentiva a utilização de recursos e metodologias para inovação e inserção da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem, contribuindo construtivamente em conteúdos propostos no planejamento escolar”.