Uma semana na qual a poesia e os versos de Vinicius de Moraes e Cecília Meireles ecoaram e decoraram os espaços educativos da Escola Padre Arrupe. Assim foi a Semana da Arte na instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação, que trouxe o tema ‘Arte e Poesia’ para o cotidiano dos pequenos estudantes. Nesta sexta-feira (22/3), último dia de atividades, pais e familiares estiveram presentes na Escola, e se encantar com as apresentações e trabalhos expostos pelos alunos, em um ambiente cercado de aprendizagem e cultura.

Ao longo dos cinco dias, a comunidade educativa da Escola participou de uma ampla programação, com apresentações de dança, recitais de poesia, encenações, entre outras atividades ligadas ao universo poético, trazendo à tona várias possibilidades de expressão da palavra e da arte contemporânea, traduzindo e reproduzindo as mesmas para o contexto social em que as crianças estão inseridas.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da Escola Padre Arrupe, Danieli Trigueiro, “nessas experiências, as crianças desenvolvem atividades avaliativas alinhadas a todas as áreas do conhecimento, de forma interdisciplinar, ampliando seu repertorio cultural, vocabulário e a capacidade de interpretação da realidade, considerando aspectos que enriqueçam a formação integral dos nossos alunos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Fotos: Divulgação

Mais notícias

O Retiro Quaresmal completa 20 anos de publicação

janeiro 19th, 2024|0 Comments

O Retiro Quaresmal 2024, publicado por Edições Loyola e elaborado pela Rede Servir e Diakonia está completando 20 anos de publicação. A “Rede Servir” (rede inaciana de colaboração, fé e espiritualidade), em parceria com a [...]