Em clima de alegria e descontração, a comunidade educativa da Escola Padre Arrupe comemorou a tradicional festa junina, trazendo o tema ‘Arraiá Arrupear! Festejando as tradições juninas’. As festividades em celebração a Santo Antônio, São João e São Pedro, aconteceram nesta terça-feira (26/6), e reuniram alunos, familiares e educadores da instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação.

Com apresentações tanto dos alunos quanto dos familiares, a festa foi repleta de cores, músicas e danças, animando a todos os presentes. Entre as danças típicas executadas pelos pequenos estudantes estavam o ‘Carimbó’, ‘Quadrilha estilizada’, ‘Menina bonita do laço de fita’, ‘Mulher rendeira’. Já o grupo que contou com a participação especial das mães, por sua vez, apresentou a dança ‘Coco Peneruê’. Para enaltecer o significado da data, as comemorações contaram com diversos elementos religiosos, em homenagem aos três santos celebrados.

Para a Coordenadora Pedagógica Adjunta da Escola Padre Arrupe, Danieli Trigueiro, “valorizar a cultura do nosso povo, possibilita o fortalecimento da nossa identidade, trabalha a interdisciplinaridade de forma significativa, contribuindo no desenvolvimento das nossas crianças quanto sujeitos socioculturais criativos e críticos”.