Elaborado em uma parceria entre as equipes do Serviço Social e do Pedagógico da Escola Padre Arrupe, o projeto ‘Bullying… Dando um basta nesta história’ teve sua atividade final realizada no dia 30 de agosto.

Dividido em três etapas, o projeto teve um primeiro momento de acolhida junto aos alunos, por meio de um vídeo com a música “O tal do bullying é muito chato”, que foi assistido pelas crianças e pelos professores. Na segunda etapa, foram realizadas uma dinâmica e uma roda de conversa com as crianças do 1° Ano do Ensino Fundamental, que se mostraram bastante familiarizadas com o tema. No terceiro e último momento, foi a vez das famílias participarem de uma dinâmica e de uma roda de conversa, nos quais alguns dos presentes trouxeram determinados episódios que vivenciaram na infância, além de outros que destacaram histórias de seus filhos, que já sofreram com o bullying.

Realizado ao longo do mês de agosto, o projeto foi desenvolvido com o apoio da professora Luciana Araújo e da equipe de educadores do 1º Ano do Ensino Fundamental, que trabalhou os paradidáticos “Juca não quer ir à escola” e “Caco, um macaquinho diferente”, abordando o tema de forma pedagógica junto aos pequenos estudantes. As estagiárias do Serviço Social, Geyza Vasconcelos e Rosilda Costa, também tiveram importante papel no decorrer do projeto.