Com olhares atentos e a curiosidade característicos de quem vai iniciar uma nova caminhada, pais e responsáveis de alunos das turmas da Educação Infantil II estiveram na Escola Padre Arrupe na manhã desta sexta-feira (25/10), onde participaram de uma reunião sobre os primeiros encaminhamentos e orientações envolvendo a transição dos pequenos estudantes para o Ensino Fundamental.

À frente do encontro, a Coordenadora Pedagógica da instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação, Danieli Trigueiro, e a psicóloga Ijaiza Marques, trouxeram algumas instruções a respeito do processo interno de migração da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, bem como conselhos a serem dados durante o cotidiano nas casas dos pequenos estudantes.

Para Ijaiza, é importante destacar relação que a instituição de ensino jesuíta tem junto às famílias, pautada sempre pelo respeito e pelo diálogo. “A Escola Padre Arrupe prima pela parceria que tem com os pais e familiares. Falamos sobre a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, pois percebemos que a família necessita ser orientada no que diz respeito aos novos desafios que surgem nos processos e rotinas escolares, que são próprios do Ensino Fundamental, com mudanças comportamentais e culturais dos alunos. Sendo assim, se torna importante esse alinhamento junto às famílias, salientando sempre que tais mudanças devem ser percebidas como um processo natural dentro do desenvolvimento humano”, disse a educadora.