Proporcionar uma educação voltada à formação integral de seus estudantes é um dos propósitos da Escola Padre Arrupe, assim como dos demais colégios que integram a Rede Jesuíta de Educação. Indo ao encontro desse conceito, a instituição de ensino promoveu na última sexta-feira (14/6), uma oficina pedagógica com mães e familiares de crianças que participam da Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), em uma atividade voltada ao desenvolvimento social, emocional e cognitivo das crianças.

Desenvolvida pela psicóloga Ijaiza Marques e pelas educadoras Luciana Alves e Raquel Vasconcelos, a oficina trouxe o tema ‘Eu também sei fazer: aprendendo com o lúdico’ e contou com 12 participantes. Mãe de aluno do 2º ano do Ensino Fundamental, Elizunete de Almeida destacou que as atividades servirão de inspiração para o dia a dia. “A oficina foi um grande aprendizado, pois conheci ferramentas pedagógicas práticas que posso utilizar com meu filho nas atividades realizadas em casa”, disse.

Para a professora da Sala AEE, Raquel Vasconcelos, a oficina pedagógica propôs um exercício de aprendizagem aberto e dinâmico, possibilitando a troca de experiências e a construção do conhecimento. “Um dos propósitos da oficina foi atender também as necessidades dos pais no que diz respeito ao fortalecimento da aprendizagem no contexto familiar, direcionada ao desenvolvimento da criança, usando metodologias específicas de acordo com a necessidade de cada uma delas”, salientou a educadora.