Instituições de ensino jesuítas de todo o Brasil participam do I Simpósio da Rede Jesuíta de Educação (RJE), que acontece no Colégio Loyola, em Belo Horizonte, e traz o tema “Currículo e Inovação”. Desde a estruturação em 2014, a RJE tem caminhado no sentido da atualização da proposta pedagógica da Companhia de Jesus no Brasil, e o Projeto Educativo Comum (PEC), lançado em 2016 e em implantação nas unidades da RJE, é expressão desse trabalho, bem como a realização desse simpósio.

Quinze pessoas, entre profissionais e estudantes das unidades educativas da RJE em Teresina, estão entre os presentes no encontro. Da Escola Padre Arrupe, estão a Diretora Geral, Dalva Rocha, a Coordenadora Pedagógica, Kelly Anee Nascimento e a Coordenadora Pedagógica Adjunta, Danieli Trigueiro. Do Colégio Diocesano, estão a diretora pedagógica Margareth dos Santos; a coordenadora pedagógica do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, Rosimar Costa; o coordenador pedagógico da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, João Patrício Carvalho; a coordenadora geral da Educação Infantil, Luiza Maria Ferreira; as professoras Karoma Morais e Elizabel Nogueira e a estudante da 2ª série do Ensino Médio, Maria Augusta Alves de Sousa. Da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) foram o coordenador do Ensino Fundamental I, Ir. Jorge de Paula; a coordenadora do Ensino Médio, Karlyenne Lopes; os professores Rômulo André e Márcia Fernanda e o estudante da 2ª série do Ensino Médio, Maxwell Douglas.

A programação do evento, que segue até amanhã (18/5), inclui a realização de dez oficinas, oferecidas por unidades e escolas jesuítas, palestras e mesas-redondas com especialistas do Brasil e da América Latina.

Saiba mais

Acompanhe o simpósio ao vivo

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Diocesano

Foto: Divulgação

Mais notícias

abril 18th, 2024|0 Comments

Conheça o trabalho social desenvolvido pela RJE A educação transforma ou é a transformação que educa? Seguindo os passos de Santo Inácio de Loyola, a Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) tem como missão de [...]