No dia 04 de agosto, a Escola Padre Arrupe recebeu os alunos do ensino fundamental para o início do segundo semestre letivo de 2021. Para um excelente primeiro dia de aula, foram realizadas dinâmicas de boas-vindas. Por exemplo, a professora do 3º ano, Amanda Viana, iniciou a aula na quadra. Formou um círculo com os alunos para que todos comentassem sobre suas férias, e então entregou um balão para cada um, contendo uma frase surpresa. Todos estouraram seus balões e leram em voz alta as mensagens.  

 Seguindo todos os protocolos de segurança, as crianças permaneceram em distanciamento para entrar na escola, durante as aulas e no horário de saída, usando máscaras e álcool em gel. Cada aluno tem a sua própria bisnaga de álcool, para evitar ao máximo o compartilhamento de objetos.  

A volta dos alunos do 1º ao 5º ano antecede uma celebração muito importante: o dia dos pais. Para esta data, as professoras preparam atividades especiais, como a produção de um cartão com as mãos das crianças dando ideia de um “abraço” para ser entregue à pessoa que representa a figura paterna mais próxima delas. A atividade consistia em dobrar uma folha A4 ao meio e, dentro, desenhar-se de braços abertos – o que levou a ter a marca de tinta guache das mãos dos alunos dentro do papel para representar o abraço.  

Alunos fizeram cartões comemorativos

Os alunos do 5º ano tiveram de escrever uma mensagem à mão, felicitando sua figura paterna, colorindo o papel e o decorando, por fim, com um bigode na frente. Com muita criatividade, as crianças usaram várias cores e demonstraram seu mais profundo amor na escrita da mensagem e, como resultado, lindos cartões foram produzidos.

A Escola Padre Arrupe deseja a todos um feliz dia dos pais! 

Aluna da escola Padre Arrupe exibe o cartão especial