A Escola Padre Arrupe finalizou nesta sexta-feira (9/7), a Jornada Pedagógica, que teve por objetivo avaliar experiências vividas ao longo do primeiro semestre, fazendo alinhamentos para o trabalho da área pedagógica para o restante do ano letivo. A programação teve início no dia 28 de junho e contou com a participação de professores da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Idealizada pela coordenadora pedagógica, Danieli Trigueiro, a Jornada buscou fomentar o aperfeiçoamento profissional e instigar a sensibilidade do corpo docente da Escola, com reflexões não somente pedagógicas, mas também religiosas. Reunidos em grupos, os educadores trocaram experiências e aproveitaram a ocasião para propor novas ideias para os planos de ensino que serão executados ao longo do segundo semestre deste ano letivo.

Segundo o professor de língua inglesa, Paulo Monteiro, os momentos de Jornada Pedagógica foram bastante enriquecedores. “Esses encontros agregam valores e nos fazem repensar o nosso papel como educadores. O bom de trabalhar na Escola Padre Arrupe é que nós estamos nesse constante processo de formação, revendo práticas, o que pode ser melhorado, analisando o que não deu certo e mantendo esse caminho de constante formação”, comentou.

Um dos momentos de acolhida do encontro reservou uma surpresa especial: a exibição de vídeos de familiares dos professores com palavras de acolhimento. Um dos homenageados foi o professor de ensino religioso, Roberto Sena, que se mostrou comovido com as mensagens. “Eu me senti muito impactado, porque foi algo que eu não estava esperando. Por ser relacionado à família, me tocou mais ainda, pois eu acredito que tudo que seja relacionado a ela nos emociona bastante.” Roberto comentou que a homenagem também serviu para motivar ainda mais os professores em suas missões.

Com o fim da Jornada, iniciam-se as férias dos professores, que se estendem até o dia 02 de agosto. Vale lembrar que o segundo semestre letivo irá iniciar recebendo os alunos do Ensino Fundamental no dia 04 de agosto. Já os estudantes da Educação Infantil retornam às aulas em 09 de agosto.