No dia 16 de fevereiro, a Escola Padre Arrupe realizou a inauguração da Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que oferecerá complementação curricular aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. A cerimônia contou com a presença do Diretor Corporativo da instituição, Pe. Vicente Zorzo, da equipe gestora, das acompanhantes pedagógicas e dos familiares dos alunos que serão atendidos no espaço.

A Sala de AEE tem por objetivo dar suporte pedagógico específico aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), contribuindo para o desenvolvimento das habilidades dos pequenos estudantes.

A abertura da solenidade foi realizada pela Diretora Geral da Escola Padre Arrupe, Maria Dalva Soares Rocha, que salientou a importância do novo espaço para o processo de inclusão, contando com o apoio das acompanhantes pedagógicas, que darão suporte aos alunos e professores no ambiente escolar.

Logo em seguida, Pe. Vicente Zorzo enfatizou que o trabalho de inclusão desenvolvido na Rede Jesuíta de Educação está ‘contribuindo para o surgimento de uma nova sociedade, com a valorização do próximo, independentemente de suas limitações’.

Mãe de aluno com necessidades educacionais especiais, Idália Queiroz aproveitou a ocasião para destacar a satisfação de acompanhar o desenvolvimento do filho, por conta da educação inclusiva oferecida pela instituição de ensino jesuíta, preocupada com o desenvolvimento integral de cada aluno, dentro da sua particularidade.

Encerrando a cerimônia, Pe. Vizente Zorzo, desatou a fita de inauguração na companhia de uma das estudantes e abençoou o novo espaço da Escola Padre Arrupe. Por fim, a professora Raquel Vasconcelos, que irá realizar o acompanhamento dos alunos, apresentou a Sala AEE aos pais e familiares.