Os pátios e corredores da Escola Padre Arrupe acolheram nesta segunda-feira (3/2) os alunos das turmas do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, que retornaram às aulas na instituição da Rede Jesuíta de Educação repletos de entusiasmo com o novo ciclo de aprendizagem que está iniciando em 2020. Na recepção aos estudantes, os educadores realizaram uma encenação teatral da fábula ‘A cigarra e a formiga’, em uma apresentação que cativou a toda comunidade educativa.

Segundo a coordenadora pedagógica da Escola Padre Arrupe, Danieli Trigueiro, em 2020 a instituição de ensino jesuíta trará junto ao calendário escolar o tema ‘Por uma educação justa e transformadora’, buscando contribuir não apenas com a aprendizagem das crianças, mas também colaborando com seu compromisso com a sociedade. “Entendemos que cada pessoa aprende na sua relação com o meio social. Estamos constantemente oportunizando experiências de humanização nas relações interpessoais, contribuindo em uma interação social que repercuta na vida dos nossos alunos de forma autônoma e construtiva, desenvolvendo todo o seu potencial humano e criativo. Assim, acreditamos que estamos formando pessoas que, além da excelência acadêmica, sejam capazes de responder aos novos tempos com sabedoria e discernimento”, disse.

Grande novidade de 2020, a expansão da Escola, com a construção do novo espaço de ensino, também pautou o primeiro dia de aulas. Para isso, a instituição de ensino preparou um tour aos pais, familiares e responsáveis presentes, que conheceram os espaços revitalizados do prédio atual, que irá acolher os alunos do 1º ao 4º anos até o mês de março, quando serão entregues as obras do novo espaço educacional. Previsto para ser inaugurado no início do próximo mês, o recém-construído complexo educativo será utilizado pelos estudantes do Ensino Fundamental, enquanto o agora revitalizado prédio atual da Escola irá acomodar as crianças da Educação Infantil (I e II).