De 22 a 30 de maio, a Escola Padre Arrupe mobilizou a comunidade educativa em torno da Semana da Arte, que em 2018 trouxe o tema ‘Padre Arrupe entre olhares’. O evento teve como objetivo incentivar aspectos como a linguagem oral, escrita e plástica, além da expressão corporal e das artes visuais entre os pequenos estudantes.

Por meio do contato com atividades artísticas relacionadas à trajetória de vida do Padre Pedro Arrupe, as turmas criaram trabalhos em diversas áreas das artes, como a música, a dança e o teatro, e apresentaram a toda comunidade educativa.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Escola Padre Arrupe, Kely-Anee Nascimento, a Semana da Arte enfatiza o desenvolvimento da criatividade, movimento, traços, cores e formas por meio de atividades artísticas. “É uma semana repleta de emoção e aprendizagens significativas, pois a arte tem um papel fundamental no desenvolvimento humano, expandindo os potenciais das dimensões cognitiva, socioemocional e motora, fazendo bem para a mente e provocando grandes estímulos nas pessoas. Será uma semana com muita criatividade e conhecimento, pois temos como tema ‘Padre Arrupe entre olhares’, em alusão aos 15 anos da Escola. É a oportunidade das crianças, famílias e comunidade saberem quem foi Padre Arrupe e a sua importância para a Companhia de Jesus e as pessoas que ele acolheu”, disse.