As unidades da Rede Jesuíta de Educação (RJE) do Piauí passam por mudanças na estrutura organizacional em 2018. No último sábado (13/1), o Pe. Vicente Zorzo, SJ, assumiu o cargo de Diretor Geral do Colégio Diocesano e também de Diretor Corporativo da Escola Padre Arrupe e da Escola Santo Afonso Rodriguez.

Natural de Cerro Largo (RS), Pe. Vicente Zorzo é bacharel em Filosofia e Teologia e mestre em Pedagogia. Entre as missões assumidas ao longo de 34 anos na Companhia de Jesus estão a de Provincial da antiga Província Brasil Meridional (BRM) e, até 2017, Superior da Plataforma Apostólica Sul 1 (São Paulo, Sul de Minas Gerais e parte do Paraná). “Vivemos uma crise muito complexa na sociedade e é nas instituições educativas que temos a oportunidade de refletir sobre isso e de construir novas possibilidades”, afirma Pe. Vicente.

Após cinco como Diretor Geral do Colégio Diocesano e três como Diretor Corporativo das escolas Santo Afonso Rodriguez e Padre Arrupe, Ir. Raimundo Barros, SJ, irá coordenar a Rede Jesuíta de Educação Básica, no Rio de Janeiro. “Mesmo diante das dificuldades que vierem pela frente, é preciso celebrar os desafios, porque estamos construindo algo muito bom em Teresina”, ressaltou Ir. Raimundo.

Novo Superior do Núcleo Apostólico de Teresina

Pe. Pedro Vicente Ferreira, SJ, é o novo Superior do Núcleo Apostólico de Teresina (nomenclatura que substitui o termo Plataforma Apostólica), que é formado pelo Colégio Diocesano e Educação Infantil, Escola Padre Arrupe, Escola Santo Afonso Rodriguez, Centro Social Pedro Arrupe, Centro de Saúde Pedro Arrupe, Paróquia Santo Inácio de Loyola, Casa Magis, Centro de Espiritualidade Inaciana (CIES) e a Casa de Retiros Santo Afonso Rodriguez.

Natural do Ceará, Pe. Pedro integra a Companhia de Jesus desde 1963. Entre as missões exercidas, já foi coordenador de Pastoral e também orientador educacional no Colégio Diocesano, além de provincial da antiga Província Brasil Setentrional.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Diocesano