Um momento de confraternização e de imersão nas diretrizes da Rede Jesuíta de Educação, já vislumbrando a caminhada a ser realizada em 2020. Assim foi o I Encontro dos Colaboradores Inacianos da Escola Padre Arrupe, que aconteceu na última sexta-feira (20/9), no Sítio Santo Inácio, em Teresina.

A atividade foi desenvolvida em parceria com o Espaço Magis Teresina, na qual educadores e colaboradores foram convidados a participar de uma manhã de espiritualidade sob a orientação do Pe. Pedro Vicente, superior do Núcleo Apostólico Jesuíta de Teresina.

Segundo a Diretora Geral da Escola Padre Arrupe, Dalva Rocha, foi um momento em que a alegria e a descontração se misturaram ao senso de pertença que tomou conta de todos, que puderam se sentir como elementos importantes de uma missão maior. “A experiência do encontro possibilitou aos colaboradores sentirem de forma mais significativa o valor da partilha e do amor ao próximo, fortalecendo nossa identidade como instituição jesuíta”, disse.