A Escola Padre Arrupe realizou nesta sexta-feira (31/08), o lançamento do Projeto Veredas. Feito em parceria com as demais instituições de ensino da Rede Jesuíta de Educação de Teresina, tem por objetivo desenvolver ações de sustentabilidade nas comunidades em que estão inseridas.

Junto da Escola Padre Arrupe, participam do Projeto o Colégio Diocesano, o Colégio Diocesano Infantil, a Escola Santo Afonso Rodriguez, o Centro Social Pedro Arrupe e a Casa MAGIS Teresina. O intuito é contribuir para a promoção da justiça socioambiental por meio do processo de conscientização e formação integral, além do empoderamento de grupos locais de catadores de materiais recicláveis da região da Escola Padre Arrupe.

Coordenador do Projeto Veredas, o Esc. Isaías Gomes exaltou que o trabalho nasceu motivado pelo Plano Apostólico da Companhia de Jesus no Brasil, que traz metas para o desenvolvimento de projetos e atividades que visam dar respostas aos desafios propostos, entre eles, a sustentabilidade social. “O Projeto Veredas é uma ação proposta pelas obras da Companhia de Jesus em Teresina, com o intuito de contribuir para a promoção da justiça socioambiental por meio do processo de conscientização e formação integral de suas unidades, além do empoderamento de grupos locais de catadores de materiais recicláveis. Assim, busca atender ao apelo da construção de redes entre pessoas, grupos e instituições que tenham como meta comum o compromisso social em prol da superação da desigualdade social e de uma ação sempre mais integral, comprometida e sustentável”, disse.