Despertar o gosto pela leitura e pela escrita, incentivando os pequenos estudantes a mergulharem no universo da poesia, contribuindo no desenvolvimento de pessoas mais sensíveis à sociedade em que vivem. Esse é o objetivo da Semana da Arte da Escola Padre Arrupe, que em 2019 traz o tema Arte e Poesia.

O evento, que inicia nesta segunda-feira (18/3) e se estende até a próxima sexta-feira (22/3), terá inúmeras atividades, como recitações de poesias, músicas, encenações, danças, entre outras atividades ligadas ao mundo poético, destacando o trabalho de dois grandes nomes da cultura nacional: o músico e escritor Vinicius de Moraes e a escritora Cecília Meireles.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Escola Padre Arrupe, Danieli Trigueiro, “os alunos estarão, ao longo da semana, em contato com os versos de Vinicius de Moraes e Cecilia Meireles, ouvindo, lendo e desenvolvendo diversas atividades relacionadas ao universo poético e as várias possibilidades de expressão da palavra e da arte contemporânea, sendo traduzida e reproduzida para o contexto social em que as crianças estão inseridas. Nessas experiências, serão desenvolvidas atividades avaliativas alinhadas a todos os eixos de aprendizagem e de forma interdisciplinar, ampliando seu repertório cultural, vocabulário e capacidade de interpretação da realidade, considerando aspectos que enriqueçam a formação integral dos nossos alunos.”

Campanha da Fraternidade 2019

Na sexta-feira (15/3), alunos e professores participaram da abertura da Campanha da Fraternidade. Promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), traz para 2019 a temática Fraternidade e Política Públicas, convidando a todos para uma reflexão sobre o exercício da cidadania.

Para incentivar os estudantes a irem ao encontro do assunto, a Escola irá propor a todas as turmas participarem de atividades relacionadas à Campanha da Fraternidade. Entre as atividades, os alunos irão produzir cartas com mensagens em desenhos ou escritas sobre a importância do cuidado com o próximo e o bem comum.

As atividades irão se estender entre os meses de março e abril.