A Escola Padre Arrupe, a Escola Santo Afonso Rodrigues, o Colégio Diocesano e o Colégio Diocesano Infantil, unidades da Rede Jesuíta de Educação em Teresina, assinaram no último sábado (12/12), o Pacto Educativo Global, que tem por objetivo somar esforços para a promoção do direito universal à educação de qualidade.

O convite para que todos participassem da iniciativa veio no dia 15 de outubro, quando o Papa Francisco mobilizou as Obras Apostólicas da Companhia de Jesus de todo mundo, retomando o tema educação em 2020. Por sua vez, as unidades educativas latino-americanas, intermediadas pela Conferência dos Provinciais na América-Latina e Caribe (CPAL), participaram no último sábado – Dia de Nossa Senhora de Guadalupe – da cerimônia na web para a assinatura da petição virtual, reunindo todos em torno desse ato de esperança.

Para a diretora da Escola Padre Arrupe, Maria Dalva Rocha “este é um momento muito importante, pois nos leva a fortalecer os esforços de juntos oferecermos uma educação com qualidade, na qual o respeito e a dignidade devem prevalecer”.